Das Letras


Das Letras

O projeto iniciou de forma voluntária em 2019 e já implantou 2 estantes no estado do Ceará e já tem outras em andamento e assim, juntando leitura com solidariedade, que a gente quer ajudar a construir uma sociedade melhor, nem que seja só um tijolinho nessa imensa construção que é o mundo. Porque a leitura nos leva a lugares inimagináveis, nos torna pessoas melhores e mais criativas. E a leitura que é compartilhada, nos ensina mais, fala sobre a natureza humana, essa natureza que pode ser bela e fraterna, desde que alimentada.

Pensando em expandir as implantações de Estantes Literárias pelo Brasil, o projeto foi escrito nas leis de incentivo à cultura federal e estadual, assim criamos mais possibilidades de seguir com nosso objetivo de incentivar à leitura e a sustentabilidade oferecendo as crianças a oportunidade de ampliar a criatividade e descobrir novos personagens através das viagens literárias, além de envolver a comunidade nas ações de doações de livros. O projeto também oferece a sociedade o lançamento das Estantes Literárias com contação de histórias, palestras com renomados especialistas e muita prosa com poetas locais.

Convidamos você a fazer parte desse movimento, a ser um doador de livros, um contador de história ou um cuidador de livros, não importa. Temos certeza de que você vai se encantar!

 

Conheça mais

www.dasletras.com.br



 

 

  


Estante literária simples e acessível
Todos em paz e harmonia
Desafiando o imaginário